terça-feira, novembro 07, 2006

Gravidez na Adolescência

O tema gravidez na Adolescencia é um dos maiores tabus da sociedade, mas que vêm se tornando normal desde a década de 70, pois foi apartir desta década que os casos de gravidez almentaram, é errado julgar uma pessoa pelo ato de ser mãe, pois ser mãe é algo explendoroso, pois é quando vc pode trazer uma vida ao mundo, mas por outro lado, a gravidez na adolescencia é cercada de riscos e podendo envolver até a vida da propria adolescente.

Errado: a pior coisa de se fazer quando se está gravida é querer abortar, pois a criança não tem culpa de estar em seu ventre. é errado pensar que só por estar gravida vc vai engoradar horrores, isso é mentira, depois que vc ter o bebê se for o caso, fassa caminhadas leves durante uma hora, ou meia hora, isso diminui seu peso, pois esta gordura que vc pensa que acomulou não era pra vc e sim para o bebê, e dentro de 1 mês ou 2, vc vouta ao normal fazendo caminhada, e não precisa fazer academia, e de maneira alguma culpe seu bebê pelo fato dele ter nascido, ele pode ter graves problemas quando crescer pelo fato de ser regeitado.

CERTO: procurar sempre um ginicologista, se vc ainda não engravidou mas tem uma vida sexual ativa, não exite em pedir sempre para seu parceiro para ele sempre usar camisinha, e se vc está gravida e descobriu isso agora, não diga que seu bebê é um peso para vc, pois ele é uma dadiva do céu, e sempre conte para seus pais, e nunca aborte a criança, e também conte para seu parceiro, ele também terá que tomar as atitudes de pai. e o mais importante ame demais seu Bebê, pois ele agora é parte de vc!

A gravidez na adolescencia ela não é vista como coisa horrivel pelos médicos, ela é vista como uma situação de risco, pois na adolescencia é a fase em que o corpo dos adolescentes ainda está se formando, e por isso um gravidez nestas horras pode significar risco, Por isso sempre use camisinha, e sempre use de outros metodos para não engravidar.

Recado para vc que está gravida: seja feliz, pois agora vc é duas e não uma só, pois seu bebê é sua outra metade, e só ele vai te amar com um infinito amor, e seja feliz, muito, mas muito feliz.

O tema de hj foi sugestão da Minha Leitora Fofa Camila, pois este é um tema que todas as adolescentes tem curiosidade de saber! Super beijo pra vc Camila, E mutio mas muito obrigado por lêr meu Blog! e obrigado a Todos q lêm tmb!

Frase: "Mãe: a palavra mais bela pronunciada pelo ser humano" (Kahil Gibran).

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns.. Evandro seu blog está super criativo com assuntos super interressantes e importantes, gostei da sua ideia espero que de super certo e pode conta comigo pra divulga o http://mundo-adolescente.blogspot.com/
sucesso.... abraço....

kmylla disse...

olá.. estou amando este blog vc poderia comentar sobre : quando estamos amando e de repente vc para de amar... e o q podemos fazer com isso... pois eu e minha amiga estamos passando por isso e não sabemos o q fazer.. será q vc pode me dar uma ajudinha valeu
infelizmente descobri este blog 4 anos depois q triste bye