terça-feira, março 27, 2007

Infância


Quem nunca sentiu saudades da sua infância que atire a primeira pedra!

Quem diria que algo tão bom um dia iria fazer tanta falta; hoje eu estava muito extressado e não achava um jeito de aliviar o extres, então comecei a pensar nos tempos de criança, tudo era mais fácil, parecia que a única leia era brincar e ser feliz, percebo que faz muita falta o tempo das brincadeiras de mãe pega-pega, Bets, Policia e ladrão, passa anel, queimado, entre tantas outras que me faziam viajar no meu fantástico mundo do Evandro.
Saudades do tempo em que ir para a escola era uma diversão, era uma época na qual as provas eram fáceis, as professoras eram as chamadas"tias" que nunca faziam o papel da malvada. Era legal como acordar cedo era um privilégio e era feito com todo amor do mundo, e que as tardes eram cheias de desenhos e filmes da sessão da tarde e também do extinto cinema em casa. Naquela época tudo parecia mais fácil, vai ver é por que encarávamos a vida como uma brincadeira que só se vencia com muito amor e alegria, hoje em dia muitas vezes nem tempo para ir jogar vídeo game tenho(mos), mas a vida é assim né!

Eu lembro do meu primeiro filme que eu não parava de chorar, fiquei mais ou menos umas duas horas chorando e falando que não era pra fada morrer, para ajudar na hora em que a fada do filme ia pro inferno tocou It's a Heartache (Bonnie Tyler), fiquei gritando: "Não é justo a fada não veio busca meu dente ainda ela não pode morrer só depois que pega o meu dente! Aff... O nome do Filme era a Fada do Dente, mas não pensem que era filme de desenho era filme com pessoas de verdade mesmo, minha mãe demorou dois dias pra me explicar que no final do filme a fada dava lugar para outra fada no filme, mas eu não acreditei, minha mãe teve que alugar o filme e me mostrar que a fada não morreu, e pela segunda vez eu abri a boca a chorar, mas agora era por que a fada que eu gostei virou uma mulher normal! Vai entender nossas mentes quando crianças né!
O Pior de tudo foi quando eu aprendi a andar de bicicleta, eu cai umas 50 vezes e estava todo ralado, mas cheio de orgulho por que todo mundo estava vendo eu não derramei uma lágrima, até eu conseguir andar, difícil foi me tirar de cima da bicicleta, só conseguiram depois que eu derrapei e cai cotando o joelho! Meu pai escondeu a bicicleta por um mês pra mim não fugir!
Sem contar os cinco cortes que eu já levei na cabeça de tanto subir em árvores!

Acho que ser criança é isso, encarar a vida de frente e com sinceridade! Acho melhor nós adolescentes e adultos tentarmos ser mais crianças as vezes, assim o mundo fica mais divertido e conserteza vamos apreciar cada momento de nossas vidas!


Infância: "Algo que sempre levaremos conosco, mesmo depois de muitos anos já esquecida" (Evandro Augusto)

Obrigado e até a próxima
Abração!

11 comentários:

Anônimo disse...

Poxa, bota saudades nisso >.<
Também, quando a gente é criança, não tem com o que se preocupar, não tem obrigações, não entende de política, não sabe nada sobre a "realidade lá fora".
É uma pena que passe tão rápido...

Evandro disse...

Verdade é uma pena mesmo Inaiara

Anônimo disse...

Opa, claro que pode!
Vou colocar você lá também!

Anônimo disse...

aaaaiii! adorei o post
eu penso nisso muitas vezes...
e quase sempre nas horas que vem os problemas,da muuuita saudade.
ate o proximo...

Anônimo disse...

haa!adorei o seu blog... =)
rs...fui...

Anônimo disse...

Sabe que ontem mesmo fui dormir relebrando minha infancia... Fui tão feliz... Não tenho do que reclamar...
Beijocas

Unknown disse...

show de bola cara..me identifiquei mto com o texto..o cinema em casa sessão da tarde...que saudade mesmo..eu era feliz e não sabia , não tinha preocupação nenhuma.
Nós temos que ser como as crianças msm não ter preocupações sermos sinceros leves felizes...mas infelizmente é difícil ser assim num mundo levado tão à sério...e infelimente tbm as crianças de hoje um dia se tornarão tão sérias tbm e serão pessoas tristes a não ser que consigam viver com o coração puro como os de crianças novamente..um abraço.

Anônimo disse...

Nossa,

hoje em dia as crianças não tem mais a inocencia,vc já prestou atenção nos desenhos que passam de manha na globo?
falam de sexo, de namoro, de beijo, coisa que antigamente não tinha.

Eu lembro da liberdade, do interesse, do descobrir, e do quanto era feliz.

De desenhos que nem passam mais, deprogramas que não tem mais.

Minha mulher tem uma sobrinha que sabe que somos um casal, isso do nada, pq não demonstramos nada na frente da familia dela, em forma de respeito a familia e a casa dela.

Olha só, como o mundo anda.

infancias diferentes!


flw

-----------------


http://nadafaz.blogspot.com/
http://ohibrido.zip.net

Anônimo disse...

oi valew po passar no meu blog.
pode add sim,eu vo add vc tambem nos meus favoritos ta bom.
bj.te+

Guilherme Gomes Ferreira disse...

Ow! muiiiito bom teu post! sabe q eu tava pensando nisso agora?

Bah cara, valeu pelo post no meu blog! E sobre o teu post putz infância é algo magico e muito bom

mas vc fala como se fosse um adulto? hahahaha claro q eu entendo o q vc quis passar, mas acho q a gente tem q curtir cada fase da nossa vida e pode apostar q qdo vc se tornar adulto vai sentir saudade da sua adolescência. Portanto curta a valer!!!!

abração cara adorei o blog!

Anônimo disse...

Com certeza, na infância é tudo mais fácil. É uma época incrível, onde não tem muitos problemas, todos são mais inocentes etc etc...
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, isso faz muita falta mesmo....
O tempo pode passar, podemos ficar velhos e cheios de rugas, mas sempre vai ter um pouco da infância com a gente... nas nossas memórias, nas nossas conversas, no nosso coração :')
Adoooooorei o post e o blog =D

Beeeeeeeeeeeijos
- Sofia