segunda-feira, abril 02, 2007

Metamorfose


Hoje o mundo deu mil voltas em minha mente,

O dia parecia todo negro como se nada de bom fosse acontecer, tinha tudo para ser mais um dia com a mesma rotina e tudo exatamente igual, mas não foi, algo mágico aconteceu. Estava eu no curso esperando a professora de qualidade de vida chegar, quando tive uma surpresa, ela vinha com uma TV e o DVD da escola, concerteza todos pensaram que iria ter filme, mas ninguém imaginava como aquele filme iria passar pela vida de todos e mesmo os corações mais duros como rocha, iria derramar lágrimas com todo o encanto que os aguardavam, entramos na sala então junto com a professora, ela disse que iria passar um filme chamado: "O Amor é contagioso", na hora pensei que fosse uma comédia romântica, mas ao longo do filme percebi que era muito mais do que romance, nesta tarde chorei como criança, aprendi que a vida não é apenas feita da espera e sim das atitudes, como de imediato após ver o filme fiz escolhas em minha vida, não queria ser apenas mais um em meio a tantos no mundo, percebi que idolatrismo por coisas materiais não leva a nada, que sem alguém, para segurar nossa mão na hora que estivermos caindo o mundo concerteza vai abrir um buraco maior ainda!

Crescer é uma metamorfose constante, em nossas mentes o mundo passa rapidamente, caem diversas mascaras para darem origem a verdadeira personalidade! Como uma borboleta nossas asas crescem após esperarmos muito tempo em fase isolada e tendo contato com apenas nossas mentes! O que seriamos de nós sem assas para embalarmos nossa imaginação? Viveríamos em um mundo escuro, sem sonhos, sem atitude e o principal: sem amadurecimento, uma palavra difícil, mas necessária para sobreviver neste mundo das máscaras do ilusionismo!

Metamorfose: "Como uma borboleta abre suas assas, abra também sua mente para o mundo"
(Evandro Augusto)

Obrigado por lerem
Até a próxima!
Abração.

8 comentários:

Anônimo disse...

Esse filme é muito lindo mesmo *-*
Eu já assisti umas 5 vezes e em todas eu chorei! ahsuashuausa

Elza disse...

eu amo esse filme, é lindo,de arrepiar a parte que do poema!!
Lindo post!

=]

Anônimo disse...

muito bom o post.
agora eu quero v o filme...rs
ate+
bj

Anônimo disse...

Esse filme é tudo de bom, já assisti várias vezes e não deixo de me emocionar.
É a representação de que com pequenas atitudes qualquer um pode melhorar a vida das pessoas.
Bjocas ;)

Anônimo disse...

nossa amei seu blog todo!!! é muito lindo msm,VC ESCREVE SUPER BEM!
parabéns pelo blog.

beijos!!


ahh é msm queria pedir pra vc POR FAVOR!postar alguma coisa sobre o HARRY POTTER!,mais precisamente sobre os romances da trama! rsrs se ñ for pedir muito né.!




obs:se quiser me add no msn ta
(maira_pa@hotmail.com).

Anônimo disse...

oi tudo bom?
uma otima pascoa pra vc ta bom.

e vc poderia dar a sua opinião la no meu blog?please...rs
bjs.te+

Anônimo disse...

quase um híbrido né?

rsrs


[meus blogs]
http://nadafaz.blogspot.com
http://ohibrido.zip.net

Katarine Carvalho disse...

Oi Evandro!
Você sabe manusear as palavras, escreve muito bem!
Nunca assisti o filme, mas me deixou curiosa pelo que descreveu, principalmente por causa da mágica sensação que sentiu e também pela lição que aprendeu.
Acredito em meus sonhos, mesmo sabendo que nunca irão acontecer, parece triste de se escrever ou até mesmo pensar, que os meus sonhos mais intensos eu nunca poderei ver... é estranho! Então não há nem como esperar.
Crescer é uma metarmofóse, como disse, afinal, um ser mais confuso que o Ser Humano não existe.
Se libertar como uma borboleta é estar pronto para percorrer os caminhos dentro de si mesmo, sem nada a temer ou esperar da realidade. A liberdade nasce da alma.
Um filósofo cujo o nome não lembro,
dizia: "Não espero nada. Não temo nada. Sou livre."
Nossa! Eu gostei muito de quem você é: "prefiro ser amado pelo que sou, do que odiado pelo que finjo ser". =D
Enquanto as pessoas desfilarem modelos com suas máscaras ornamentadas, revele uma singela verdade em seu olhar. Seja o diferencial, só porque aqui vive e terá que amadurecer em meio a ilusão, não precisa fazer parte da mesma, cresça na verdade dos seus sentimentos, e nunca na mentira que lhe apresentaram ao crescer.
Afinal... pra quê acreditar na mentira?!

Beijos!